terça-feira, 24 de novembro de 2009

"Amanhecer" pode ser dividido em dois filmes, diz produtor


da Folha Online

"Lua Nova" estreou mundialmente na última sexta-feira (20) fazendo história: tornou-se a terceira maior bilheteria de lançamento e a maior abertura em uma sexta, superando "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Mesmo com números altos, as atenções começam a se voltar para os próximos filmes da série.

"Eclipse", dirigido por David Slade, está em fase de pós-produção e chegará aos cinemas no dia 30 de junho de 2010. Responsável por filmes como "MeninaMá.com" e "30 Dias de Noite", espera-se que Slade traga um tom mais sombrio ao terceiro filme.

O quarto, e último, "Amanhecer" ainda é uma incógnita. A Summit, responsável pelos longas, já adquiriu os direitos sobre o livro, mas informações a respeito circulam apenas como boatos.

Em entrevista ao site Collider, o produtor Wyck Godfrey revelou alguns detalhes sobre o futuro da franquia. Ele comentou a decisão de filmar o segundo e o terceiro filme quase que simultaneamente, considerando-a uma excelente ideia. Por se tratarem de vampiros e as tramas se separarem apenas por meses de diferença, a proximidade das gravações faz com que não aja problema com o fato dos atores envelhecerem.

O curto espaço entre uma estreia e outra permite que os espectadores acompanhem a história quase que na sequência, além de possibilitar que trabalhem em "Amanhecer" com mais calma.

Um dos boatos mais difundidos na internet, e que deixa os fãs aguardando ansiosamente sua confirmação, é a divisão do último livro da saga em dois filmes, tal qual será feito com "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Segundo Godfrey, ainda não há roteiro pronto e quando houver é que as decisões serão tomadas. Trabalhando em "Lua Nova" e "Eclipse" ainda não puderam resolver as pendências de "Amanhecer", cujo diretor ainda nem foi escolhido e esperará o roteiro para ser decidido.

Entretanto, o produtor afirma ser muito possível que seja feita esta divisão, totalizando 5 filmes. Na época do lançamento do livro, nos Estados Unidos, Stephenie Meyer disse saber exatamente em que ponto a sua história deveria parar caso essa separação fosse necessária para que não se perdesse cenas importantes.

Outra decisão que aguarda confirmação são os locais de filmagem. As fãs brasileiras, em especial, desejam saber onde serão gravadas as cenas da lua-de-mel de Edward e Bella. No livro, o vampiro leva sua amada a uma ilha particular, presente de seu pai à sua mãe, no litoral do Rio de Janeiro.

Robert Pattinson e Kristen Stewart disseram em entrevistas recentes que gostariam de filmar no Brasil, pois achavam importante a presença no lugar em que se passa a trama, como ocorreu em "Lua Nova" e as gravações na Itália. Resta esperar o roteiro para que as dúvidas sejam respondidas.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário