quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Tenho sorte de interpretar Jacob", diz Taylor Lautner sobre "Eclipse"

Por Alex Dobuzinskis
LOS ANGELES, EUA


O ídolo jovem Taylor Lautner faz o lobisomem Jacob Black em "A Saga Crepúsculo: Eclipse", um romance sobre vampiros em que ele compete com o vampiro Edward Cullen pelo amor de uma colegial.




No filme, que estreia em 30 de junho, a rivalidade entre Jacob e Edward pelo amor de Bella Swan, a personagem central da franquia "Crepúsculo", culmina em uma cena em que os três se refugiam juntos em uma barraca. Eles estão ali para refugiar-se de um bando de vampiros que está caçando Bella, mas a cena no alto de uma montanha também aprofunda o triângulo amoroso entre Edward (Robert Pattinson), Bella (Kristen Stewart) e Jacob.



Descobrimos que a pele fria de um vampiro não é tão boa para proteger Bella contra a hipotermia quanto o sangue quente de lobisomem de Jacob, questão que o filme deixa clara com diálogos curtos que fizeram o público gargalhar nas primeiras exibições do filme. No filme, o terceiro da franquia, o personagem de Lautner faz parte de uma matilha de lobos sobrenaturais. O ator de 18 anos conversou com a agência Reuters sobre a cena na barraca, suas muitas aparições sem camisa e seu encontro mais estranho com uma fã de "Crepúsculo".

Reuters - Não faltam momentos irônicos em "Eclipse". Você gostou disso?

Taylor Lautner - Sim, adorei. Porque, quando você junta Edward e Jacob, não pode deixar de haver aquele sarcasmo, aquela tensão. Mas acho que a cena na barraca resume o filme inteiro. É extremamente tensa; os dois se odeiam. Ao mesmo tempo, porém, a situação é superengraçada.

Reuters - Algumas pessoas poderiam dizer que você é objetificado nesse filme, porque aparece sem camisa em tantos momentos. Isso o ajuda a entender como se sentem as atrizes em filmes feitos para o público masculino?

Taylor Lautner - Eu sinto apenas que o amor todo que é voltado aos integrantes do elenco [de "Crepúsculo] é amor voltado aos personagens. No caso de Megan Fox e Jessica Alba, desculpe-me, mas elas são maravilhosas. Elas simplesmente são, e fazem muitas personagens diferentes em que são lindas. Eu simplesmente tenho a sorte de estar representando Jacob, um cara que não usa camisa, e acho que aquele amor todo é dedicado a Jacob, não a mim, pessoalmente.

Reuters - Ouvi dizer que você teve um encontro maluco com uma fã de "Crepúsculo" num evento na Austrália onde estava dando autógrafos. Daria para falar sobre isso?

Taylor Lautner - Cheguei a uma fã que tinha a tatuagem do Bando de Lobos no braço. E eu falei algo tipo "uau, isso é muito cool. É uma tatuagem de verdade! É de verdade?" E ela: "É sim". Ela falou: "Dá pra você autografar aqui mesmo?" Eu disse "claro." Eu tive uma impressão forte com aquilo, e Kristen chegou a prever. No dia seguinte um de meus amigos me telefonou perguntando se eu tinha autografado o braço de uma garota, e eu disse "sim, autografei os braços de um monte de garotas". E ele falou: "Uma delas tatuou seu autógrafo no braço dela." E eu disse: "Foi a garota da tatuagem."

Reuters - Sua família se mudou do Michigan para a região de Los Angeles para ajudar você a levar adiante sua carreira de ator. Você sentiu mais pressão por conta disso?

Taylor Lautner - Eu tinha tipo 10 anos de idade quando me mudei. Eu só pensei "isto vai ser divertido, minha família vai se mudar para a Califórnia, vai ser o máximo". Eu não me dei conta dos sacrifícios que eles encararam e de tudo o que estava envolvido na mudança. Hoje, olhando para trás, eu penso "uau, ainda bem que deu certo", porque se não tivesse dado certo não teria sido legal.


Fonte: Uol Cinema

Um comentário:

  1. O gótico

    Eu sou o poeta da escuridão
    que semeia em frios jardins
    flores mortas
    com as pálidas mãos

    Sou o ser escuro
    que vigia a noite
    com o olhar de vampiro
    buscando encontrar a beleza
    que se esconde em cada sombra

    Meus olhos pintados de preto
    vêem o que não pode
    ser visto
    pelos olhos mortais

    Eu sou a bruma noturna
    o ouvido dos
    Gárgulas
    nas catedrais

    Eu vagueio nos céus escuros
    onde os olhos dos
    corvos
    brilham
    no magico crepúsculo

    Nas trevas
    vejo a luz
    que poucos ainda
    produz
    e na terra onde os seres
    do dia
    rastejam
    plano suavemente com
    minhas asas de
    anjo negro

    Minha solidão
    devora as horas
    esperando o dia terminar
    até cair sobre mim
    o manto da noite
    onde sonho acordado
    sem despertar

    Meus versos escritos
    com sangue
    deslizam como uma chuva tépida
    nos prédios abandonados
    onde deixo o lamento de um mundo
    doente
    gravado

    Doenças deixadas pelos seres
    do dia
    que destroem o mundo
    com sua impia enfurecida
    Quem são os estranhos?
    Ou seriam os loucos?

    Deixe-me só com minha tristeza
    pois o que resta é chorar
    afinal, alguem precisa chorar
    então que seja eu
    o ser da escuridão
    o Nosferatu

    Deixe-me acender minha fogueira
    na terra das almas mortas
    quero deitar-me sobre as lapides frias e tortas deixadas pelos seres
    de outrora

    Deixe-me cantar
    nas entranhas escuras
    Close to me
    o mundo está doente
    talvez não há mais cura
    alguem precisa chorar
    então que seja eu
    o ser da noite escura

    Sandro Kretus

    http://sandrokretus.blogspot.com/

    ResponderExcluir